quarta-feira, 23 de setembro de 2009

como viviam os escravos naquela época?

A escravidão foi muito comum na antiguidade,especialmente na Grécia e em Roma. Os escravos se encarregavam dos mais variados trabalhos, nós podemos dizer que grande parte dessa sociedade foi do trabalho escravo.
A escravidão do negro era mais rentável do que a do índio, por isso valia a pena o alto custo do investimento .
Os escravos viviam em senzalas (casa de onde os escravos moravam), trabalhavam de sol a sol e não tinham quase tempo para descansar.A vida útil de um escravo não passava mais de dez anos, seus filhos eram seus substitutos.Para fugir de todos os sofrimentos, alguns escravos se suicidavam outros matavam seus feitores e ainda havia os que fugiam para os quilombos (era um local de refúgio dos escravos).Viviam em grupos/tribos organizados com Reis, guerreiros e curandeiros. Caçavam ,pescavam ,conheciam o valor de alguns minerais. Eram nações distintos, inclusive em língua, cultos e costumes. Eles comiam peixes e restos de comida para sobreviver mas muitos morriam de fome.
como era os vestuários dos escravos?
O vestuário desses escravos era bastante simples.Eles usavam peças rústicas feitos de algudão e algumas vezes , chapéus de palha para se proteger do sol.
Ainda que contrariando a vontade dos escravos . Os escravos se preucupavam em manter as raízes culturais trazidos da África por meio de rituais religiosos ou danças, como os batuques ea capoeira.

5 comentários:

silvana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
caio disse...

ola meu nome e Caio e estou fazendo um trabalho de escola sobre a escravidão.
e nesse momento descobrir varias coisas sobre o meu passado.
olhando assim percebi que a educação no Brasil precisa melhorar muito.

Unknown disse...

Oi, em que época se refere?

Unknown disse...

Oi, em que época se refere?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 

como viviam os escravos naquela época?. Design By: SkinCorner